Pular para o conteúdo principal

AUTOWORLD

O Autoworld tem uma das maiores e mais impressionantes coleções de veículos antigos do mundo, com mais de 250 itens no acervo, todos em perfeito estado de funcionamento e conservação, com exemplares do final do século XIX até a década de 70.

A coleção permanente faz uma viagem no tempo pela história automobilística de europeus e americanos. No acervo há carruagens, calhambeques, carros antigos, carros esportivos, carros de corrida (incluindo exemplares de Fórmula 1), motocicletas, bicicletas e caminhões.

Entre os destaques, diversos carros belgas do pré-guerra (Minerva, FN), muitos carros franceses, alguns Bugattis, imponentes Lincoln, Rolls-Royce e Packard. Tem carros de bombeiros, ambulâncias, veículos militares, e uma espetacular coleção de calhambeques, cobrindo praticamente tudo que foi lançado nas primeiras duas décadas do século XX.

Sem dúvida o item mais importante da coleção é a carruagem “Gala Ehrler”, datada de 1852, que foi usada no casamento de Napoleão III com Eugénie de Montijo.