Pular para o conteúdo principal

KURFÜRSTENDAMM

A Kurfürstendamm , também conhecida como Ku’damm, é uma das principais avenidas de Berlim.

Após a Segunda Guerra, quando o antigo centro (Mitte) ficou em Berlim Oriental, a área se transformou no coração do lado ocidental, com a construção de várias empresas e centros comerciais.

Hoje são quase 2 km de lojas de marcas famosas e caras como Chanel, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Escada, Hermés, Gucci, Prada, Rolex, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani, Cartier, Valentino, etc.

Entretanto, há também lojas mais populares. Nela encontra-se a H&M, Zara, Mango, o shopping Europa Center, drogarias e lojas de souvenirs.

Outra loja muito popular da Ku’damm é a Wertheim que oferece muitas opções e seu restaurante no topo tem uma linda vista da cidade.

KaDeWe é uma abreviatura de Kaufhaus Des Westerns (Loja de Departamentos do Oeste) que fica numa das extremidades da Ku’damm.

KaDeWe

Tem 60 mil m² distribuídos em 7 andares e recebe cerca de 50 mil visitantes por dia. Centenária, a loja foi destruída na Segunda Guerra, mas reabriu em 1950 como uma demonstração de prosperidade, contrapondo o lado oriental quase miserável naquela época.

KaDeWe é a segunda maior loja de departamentos da Europa, só perdendo para a Harrods em Londres. Por esta razão se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade. Não é de se admirar, pois é um paraíso do luxo e consumo!