Pular para o conteúdo principal

RESTAURANTES

La Barca del Salamanca é um restaurante especializado em marisco, localizado em uma das zonas mais turísticas de Barcelona, o Port Olímpic. Conta com dois grandes salões, separados por uma zona de terraço ao ar livre, e um exército de garçons indo e vindo com a comida, que sai rapidamente da cozinha. É um restaurante muito popular. Seu sucesso está na sua localização, em um dos points de lazer de Barcelona, e em servir comida boa por um preço muito camarada.  Não é um restaurante de alta cozinha, mas também não é um caça-turista ao estilo dos restaurantes encontrados em outras partes de Barcelona, como em Las Ramblas.

O restaurante serve vários menús del día com preços fechados.

A estação de metrô mais próxima é a Ciutadella / Vila Olímpica.

O restaurante abre os 365 dias do ano de 12h até 1h da madrugada sem interrupção.

 

O restaurante Butikfarra está localizado no carrer de París, 209, no distrito do Eixample.  É especializado em uma comida tipicamente catalã: a butifarra.

A proposta do restaurante é utilizar um alimento muito tradicional, a butifarra, e dar a ele um banho gourmet.

O que é a tal da butifarra?  Nada mais é do que um humilde embutido típico da Catalunha. Tem formato de salsicha e é preparada com carne de porco moída e especiarias.

judías con butifarra
Butifarra

Além de apresentar a butifarra com toques gourmet, a outra proposta fundamental do restaurante é a utilização de ingredientes de primeira qualidade, obtidos de fornecedores próximos a Barcelona.

 

Outras opções:

  • Restaurante FRESC CO – rede espanhola de restaurantes de comida mediterrânea com várias unidades em Barcelona, em localizações muito convenientes para o turista.
  • 100 Montaditos – Cervejaria que foi fundada na Andaluzia e hoje tem mais de 300 endereços na Espanha e 30 no exterior, entre América e outros países da Europa. Em Barcelona, a rede conta com uma dúzia de endereços.