Pular para o conteúdo principal

FÁBRICA MORITZ

Moritz é uma das duas grandes marcas cervejeiras da Catalunha, a outra é a Damm. Foi fundada em 1856 por Louis Moritz Trautmann, um cidadão da Alsácia que tinha emigrado para Barcelona. Foi a primeira fábrica a produzir cerveja, em escala industrial, na Espanha. A cerveja Moritz deixou de ser fabricada em 1978 e retomou sua produção no ano de 2004.

Em 2012, como parte do relançamento da marca, a antiga fábrica de cerveja se converteu em um grandioso espaço, que manteve o nome de Fábrica Moritz.

A antiga fábrica foi convertida em um centro gastronômico que ocupa 4.500 m2. Dentro da Fábrica Moritz há diferentes espaços, incluindo um bar/restaurante com várias subdivisões, um bar especializado em vinhos, uma padaria e uma loja de presentes da marca.

Estabelecendo uma conexão com o passado do recinto, inúmeros artefatos, que eram então utilizados na fabricação de cerveja, podem ser vistos nos diferentes espaços da Fábrica Moritz, incluindo máquinas de engarrafar e grandes depósitos de cerveja.