A Catedral de Nossa Senhora (ONZE LIEVE VROUWE KATHEDRAAL) teve sua construção iniciada em 1352, e, na época, era um dos prédios mais altos do mundo.
Construída em pedra e em estilo gótico, nela estão algumas das melhores obras de Rubens, que é natural da Antuérpia. Maravilhosos vitrais e estátuas valorizam ainda mais a catedral, que é considerada umas das mais belas da Europa.
A Igreja de Nossa Senhora possui enormes portas de madeira e fachada de pedra ornada. A torre de 123 metros se destaca entre os edifícios da cidade.
A catedral foi construída ao longo de 169 anos, de 1352 a 1521. Sua área é de 1 hectare, o que faz dela o maior prédio do tipo em toda a Bélgica ou Holanda.
No piso do pináculo sul, há um monumento em homenagem ao arquiteto da igreja, Jan Appelmans.
No interior, a arquitetura não é menos impressionante. Sete naves compõem a maior parte do espaço, sendo a central a maior delas. Os 48 pilares de mármore branco alinhados no corredor levam até o altar.
As obras do altar são criação do artista mais famoso da Antuérpia, Rubens. Quatro de suas obras-primas religiosas, incluindo “A Elevação da Cruz” e o “Tríptico da Ressurreição“, estão expostas na catedral.
Cinquenta e cinco janelas, incluindo “A Última Ceia de Rombouts“, refletem suas cores no interior da igreja. Outra obra que merece destaque é a estátua de mármore da Virgem e o Menino, criada pelo anônimo “Mestre das Virgens de Mármore de Maasland”.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…