Location

BERNISCHES HISTORISCHES MUSEUM

O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga do cantão de Berna, bem como uma importante coleção etnográfica.

Entre os itens mais interessantes estão as figuras de arenito originais, que vieram da fachada da catedral, e uma representação assustadora da Dança da Morte em estilo gótico tardio.

O orgulho do museu é sua coleção de doze tapeçarias borgonhesas, das quais a mais antiga foi feita no século XV. Uma das mais notáveis é a Millefleurstapisserie (Tapeçaria das Mil Flores) que pertenceu a Carlos, o Temerário, duque de Borgonha.

As seções sobre arqueologia contam com objetos da Idade da Pedra, do antigo Egito, romanos e celtas.

Há também exposições de moedas, medalhas e armaduras, objetos islâmicos e uma maquete em escala mostrando Berna do início do século XIX.

O Museu Histórico de Berna também abriga o Museu Einstein.

Concebido inicialmente como uma exposição temporária em 2005, o Museu Einstein tornou-se um museu dedicado à vida e obra de Albert Einstein, que desenvolveu a Teoria da Relatividade enquanto viveu em Berna entre 1902 e 1905.

As exposições do Museu Einstein exploram a vida do famoso cientista em Berna, sua herança judaica e o significado de seu trabalho e teorias, apresentando documentários, áudio, animação, alguns de seus artigos e recordações.

A casa onde morou neste período (Einsteinhaus) localizada em outro ponto da cidade também é aberta ao público.