TERMAS E HOTEL GELLÉRT
A piscina das Termas Gellért talvez seja o exemplo mais precioso da arquitetura neoclássica na Hungria, e é o lugar ideal para apreciar as águas terapêuticas dessa “cidade spa”.
O hotel, com arquitetura secessionista, erguido em 1918, foi atingido por bombardeios da Segunda Guerra Mundial e passou por reforma na década de 1940.
Destaques
- Fachada: reflete a autoconfiança que marcou a época da construção no final do regime dos Habsburgo, às vésperas da independência da Hungria.
- Panorama Terrace & Restaurant: é o restaurante instalado no primeiro andar do hotel. As vistas, que permitem apreciar o rio Danúbio e a cidade, encantam os visitantes.
- Piscina Central: a piscina em estilo neoclássico é a pérola das Termas Gellért. Cercada por galerias e colunas de mármore, exibe belos mosaicos.
- Piscinas abertas: a piscina principal foi uma das primeiras do mundo a contar com mecanismo para produção artificial de ondas, em uso até os dias de hoje.
- Termas: aqui funciona uma rede de termas com temperaturas variadas. Massagens e banhos com serviços médicos adicionais também estão disponíveis.